O pai do autor do atentado em Manchester, Ramadan Abedi, foi hoje preso na Líbia, informaram fontes de segurança em Tripoli. Já esta quarta-feira tinha sido anunciada a detenção do irmão mais novo do suspeito, Hashem Abedi, que aconteceu ontem à noite, por suspeitas de ligação ao autoproclamado Estado Islâmico.
O pai do alegado bombista tinha referido previamente à agência noticiosa Associated Press (AP) que um seu outro filho, Ismail, estava também sob prisão desde terça-feira na Inglaterra. As forças de segurança britânicas têm sob custódia policial outros três homens.
O atentado foi perpetrado na segunda-feira quando um homem se fez explodir junto a uma das saídas da Manchester Arena, onde estava a terminar um concerto da cantora 'pop' norte-americana Ariana Grande, a que assistiam muitas crianças e jovens.
Vinte e duas pessoas morreram, além do atacante, e 64 ficaram feridas, 20 em estado crítico, no atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Salman Abedi, de 22 anos, britânico nascido em Manchester de país líbios, foi identificado pela polícia como autor do atentado.