As autoridades britânicas confirmaram esta quinta-feira a identidade de uma das vítimas do ataque terrorista em Londres, na noite do passado sábado. Alexandre Pigeard, nascido a 29 de julho de 1990, em Paris, já foi identificado pela família.
O francês de 26 anos de idade morreu após ter sido esfaqueado no Borough Market, para onde os três terroristas se dirigiram depois de atropelarem vários transeuntes na London Bridge.
A Polícia Metropolitana de Londres partilhou hoje o comunicado oficial da família da vítima:
“[O Alexandre] foi morto durante o ataque ao Borough Market. Um dos assassinos esfaqueou-o mortalmente enquanto ele estava a trabalhar no terraço do restaurante onde estava empregado há nove meses. O Alexandre era um filho maravilhoso, um irmão mais velho perfeito e um jovem radiante, amando por todos os que tiveram a sorte de o conhecer. Todos os seus amigos elogiavam a sua gentileza, o seu bom humor e a sua generosidade”, escreve a família, indicando que esta é a única informação que será veiculada e pedindo respeito pelo tempo de luto.
Recorde-se que estes últimos atentados em Londres somam oito vítimas mortais: Alexandre Pigeard, mencionado acima, Ignacio Echeverria (espanhol, analista de risco financeiro do banco HSBC), Kirsty Boden e Sara Zelenak (australianas, de 28 e 21 anos, respetivamente), Xavier Thomas e Sébastien Bélanger (franceses, de 45 e 36 anos, respetivamente), James McMullan (britânico, de 32 anos) e Chrissy Archibald (canadiana, de 30 anos).