O governador republicano do Missouri, nos Estados Unidos, Eric Greitens admitiu ter mantido uma relação extraconjugal, mas nega ter chantageado a mulher em questão com a divulgação de fotografias suas nua.
O político viu-se envolto numa polémica de abuso sexual depois de a mulher com quem cometeu a traição o ter acusado de ter tirado uma fotografia sua enquanto esta estava de olhos vendados e de ter ameaçado tornar pública a imagem, caso esta contasse a alguém que os dois tinham mantido relações sexuais.
Agora, o governador e a mulher decidiram emitir um comunicado onde admitem a existência do caso extraconjugal, que aconteceu antes de este assumir o cargo de governador.
"Este foi um profundo erro pessoal. O Erik assumiu a sua responsabilidade e nós enfrentámos isto juntos de forma honesta e privada. Embora nunca tenha querido provocar este sofrimento ao nosso casamento, nem a outros, graças a Deus, a Sheena perdoou-me e agora estamos mais fortes", pode ler-se.
Joint Statement from Sheena and I pic.twitter.com/t3DT6V0Gba
— Eric Greitens (@EricGreitens) January 11, 2018
Em relação à chantagem, o advogado do governador afirma que se tratam de alegações falsas e lamentou que se tenha decidido tornar o caso público três anos depois de ter acontecido e quando já estava resolvido.