Tem 45 anos e é tenente coronel. Falamos do herói do ataque desta manhã de sexta-feira num supermercado em Trébes, no sudoeste de França.
Conforme reporta o Le Figaro, este homem ofereceu-se voluntariamente para assumir o lugar de uma mulher que estava a ser mantida como refém no supermercado.
Em declarações aos jornalistas no local do sequestro, o ministro francês do Interior Gérard Collomb, de Trèbes, adiantou que o militar ficou “gravemente ferido”.
O governante aproveitou ainda a oportunidade para elogiar o "ato heróico" do tenente coronel que liderava o primeiro pelotão da polícia que interveio no ataque.
Durante a ação, o tenente deixou o telefone ligado para que as forças de intervenção pudessem perceber o que estava a acontecer no interior do supermercado, podendo assim planear a estratégia em conformidade com os colegas que se encontravam no exterior do edifício.
Le preneur d’otages a été abattu par nos forces.Un lieutenant-colonel de @Gendarmerie s’est substitué à l’un des otages. Il est grièvement blessé. Son héroïsme et son courage forcent notre respect. pic.twitter.com/plbUmhYxfw
— Gérard Collomb (@gerardcollomb) 23 de março de 2018