Agressões em Alcochete: Já começou o interrogatório aos 23 arguidos

O interrogatório aos 23 detidos na sequência da invasão à Academia de Alcochete e das agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting já começou.

Notícia

© Global Imagens

Melissa Lopes
17/05/2018 11:19 ‧ 17/05/2018 por Melissa Lopes

País

processo

Conforme a SIC Notícias dá conta, os 23 arguidos começaram a ser ouvidos no Tribunal do Barreiro pouco depois das 11 horas, uma hora depois do previsto.

Os 23, sublinhe-se, são suspeitos de terrorismo e associação criminosa. De acordo com a  estação televisiva, nove dos arguidos vão falar em tribunal, os restantes optaram pelo silêncio. 

Na terça-feira, recorde-se, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos 'leoninos', invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

Na sequência da invasão à Academia 'leonina', a GNR deteve 23 suspeitos, apreendeu cinco viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no próximo domingo, frente ao Desportivo das Aves.

[Notícia atualizada às 12h40]

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas