A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, com 19 e 23 anos, suspeitos de matarem o proprietário de uma pastelaria de Almada, no passado mês de junho.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ esclarece que sobre os detidos recaem "fortes indícios da prática dos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado, roubo agravado, furto e dano".
O crime foi cometido no passado mês de junho. A dupla tentou assaltar à mão armada uma pastelaria da Cova da Piedade, de onde resultou a morte de um homem, com 70 anos.
Além deste crime, os dois homens são suspeitos de um conjunto de outros roubos, praticados entre abril e junho deste ano, no distrito de Setúbal, pelos quais se encontram indiciados.
As autoridades explicam ainda que o modus operandi deste grupo passava, maioritariamente, pela utilização de viaturas roubadas pelo método de carjacking, uma das quais acabou por ser incendiada.
Os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.