"Atingimos o objetivo do valor do medicamento", escreveram os pais da pequena Matilde na página de oficial de Facebook criada para apelar à solidariedade dos portugueses.
A família da menina portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) prevê "despesas adicionais", mas ainda aguarda "respostas protocolares e que a saúde da Matilde melhore" para que se possa "avançar com os próximos passos".
Quanto ao valor "que não for utilizado no tratamento da Matilde, será doado às famílias com outras 'Matildes'", asseguraram os pais da menina.
Na publicação podem ainda ler-se palavras de agradecimento a todos os que contribuíram para atingir os 2 milhões de euros necessários. "Queremos mais uma vez agradecer e vamos agradecer vezes sem conta, por terem caminhado connosco lado a lado, pelo vosso enorme coração, pela corrente que criaram pela nossa causa".
Já relativamente ao estado de saúde da menina, esclarece a família que houve progressos e, por isso, a bebé Matilde deverá deixar esta terça-feira a unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, passando para uma enfermaria.