Uma mulher com cerca de 70 anos morreu esta manhã de domingo, em Esmoriz, no concelho de Ovar, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, possivelmente devido a um caso de intoxicação por monóxido de carbono.
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, um homem da mesma faixa etária e uma criança com idade "entre nove a dez anos" foram assistidos por intoxicação e conduzidos ao hospital, mas não correm perigo de vida.
A criança foi transportada para a unidade de pediatria do Hospital São João, no Porto, e o homem foi conduzido ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.
Quando os bombeiros chegaram ao local a mulher já estava sem vida, estando por esta altura a ser transportada para Instituto de Medicina Legal de Aveiro.
Tanto a vítima mortal como o seu marido e neta terão sofrido uma intoxicação por monóxido de carbono, na cozinha da residência, provocada por um fogareiro.
O alerta foi dado às 8h49 deste domingo e para o local foram destacados meios dos Bombeiros e da GNR de Esmoriz, num total de nove operacionais apoiados por cinco veículos.
[Notícia atualizada com relação familiar dos envolvidos às 12h38]