Carteirista em prisão preventiva. PSP deixa aviso à população

Foi 'apanhado' quando atirava para o chão uma carteira que tinha tirado a um turista, em Lisboa.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
13/11/2019 19:35 ‧ 13/11/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Lisboa

Um homem de 38 anos foi detido pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, no passado dia 10 pelas 18h15, por suspeitas da prática do crime de furto qualificado. A detenção foi efetuada na freguesia de Alcântara. Foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Na sequência da monitorização e combate "ao fenómeno de furtos de carteira no interior do autocarro 15E", os agentes "aperceberam-se da presença do suspeito quando atirava para o solo uma carteira, em pele, que havia retirado do interior de um dos bolsos do blusão de uma turista", avança a força de segurança no Facebook

O suspeito, de nacionalidade estrangeira, "é já bem conhecido da Polícia por ter um vasto historial na prática de dezenas de outros furtos" como carteirista.

No seguimento desta ocorrência, a Polícia de Segurança Pública deixa ainda um alerta à população. Na imagem que acompanha a publicação na rede social, a PSP alerta para o facto de as carteiras deverem ser colocadas nos bolsos da frente quando guardadas no vestuário. 

"Não facilites. Guarda a carteira nos bolsos da frente", começam por referir, acrescentando que "grande parte das carteiras ainda são retiradas dos bolsos de trás das calças"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas