Assinala-se, este sábado, 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Pela primeira vez, face à pandemia de Covid-19, "a data vai ser assinalada online com visitas aos espaços e a exposições virtuais, apresentações, filmes e outras atividades em monumentos e sítios de todo o país".
Na sua página oficial de Facebook, a Câmara Municipal de Lisboa convida-o a visitar os espaços culturais da capital sem sair do sofá. E tem muito por onde escolher, desde o Castelo de S. Jorge, ao Museu Nacional do Azulejo, ao Palácio da Cidadela de Cascais, ou ainda ao Teatro Nacional de São Carlos. Clique aqui e escolha, a oferta é vasta!
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, refira-se, é anualmente celebrado para sensibilizar o usufruto consciente e preservação do património. Este ano, a Direção-Geral do Património Cultural, coordenadora nacional da iniciativa, em colaboração com o ICOMOS Portugal (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), convidou todos os interessados no património a associarem-se a esta celebração através do programa criado 'online'.