Um gato sujeito a maus tratos foi resgatado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na Amadora, após a autoridade ter conhecimento da situação através de uma denúncia feita por vizinhos. A Divisão Policial da Amadora interveio no passado dia 17 de abril, é contado na página de Facebook do Comando Municipal de Lisboa (COMETLIS).
Na denúncia foi relatada a presença de "dois gatos fechados numa varanda de um apartamento há várias semanas", sem que tivessem acesso a alimentação. "Sem qualquer cuidado, miavam constantemente", é também explicado.
Os polícias deslocaram-se ao local para verificar a situação, mas "não foi autorizada a entrada no imóvel, ficando-se a aguardar emissão de mandado judicial".
Já no cumprimento do mandado de busca, "os polícias confirmaram os maus tratos aos animais, tendo um deles já falecido".
Com a suspeita de que a "visada era portadora de anomalia psíquica grave e que se recusava a ser tratada", foi também "dado cumprimento a um mandado de condução à psiquiatria no Hospital Fernando da Fonseca, vindo a efetivar-se o internamento compulsivo."
A polícia termina a referir que o gato sobrevivente foi recolhido para o gatil municipal da Amadora.