Um menino de 13 anos foi hospitalizado depois de ter sido agredido pelo pai ao soco e pontapé, em Tavira, em Faro. Segundo a TVI24, a situação foi denunciada pela criança a uma tia, no passado sábado, revelando que o progenitor o tinha fechado no quarto e batido por não ter feito os trabalhos de casa da escola, na quarta-feira anterior.
Depois da situação de violência, a estação de televisão conta ainda que os pais saíram de casa para regressarem apenas passado uns dias e o menor ficou com o avô materno, que vive na mesma habitação.
Foi na ausência dos pais que o menino contou as agressões à tia, explicando que não se tratava da primeira vez e que também o avô já tinha sido vítima de violência. Perante o relato do sobrinho, a mulher alertou as autoridades e os meios de socorro.
A criança acabou por ser transportada para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro, depois de se queixar de dores abdominais, onde se encontra em observação na unidade de pediatria até pelo menos esta noite.
Segundo o canal de Queluz de Baixo, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a Segurança Social foram alertadas da situação e o menino ficou provisoriamente à guarda da tia.