A Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP está a levar a cabo, na manhã desta quinta-feira, uma operação policial que visa crimes praticados por um grupo de indivíduos pertencentes aos No Name Boys. Foram detidos sete elementos da claque.
Revela a força de segurança em comunicado enviado às redações que, ao "longo de aproximadamente um ano", foram investigados diversos delitos. Entre os crimes estão roubos, ofensas à integridade física qualificadas, danos e homicídio na forma tentada.
Fonte da força de segurança confirmou ao Notícias ao Minuto que, na operação que está centrada na zona metropolitana de Lisboa, foram detidos sete elementos da claque.
À Lusa, o porta-voz do Cometlis, Artur Serafim, disse que a operação está relacionada com a agressão a um homem alegadamente pertencente à Juventude Leonina, em maio, em São João do Estoril, concelho de Cascais, distrito de Lisboa.
Na altura, em comunicado, a PSP dizia que o homem, de 32 anos, que se encontrava sozinho, estava a ser agredido quando um agente da PSP, em patrulhamento de prevenção criminal no local, se apercebeu da situação e interveio.
"Os suspeitos cessaram as agressões e colocaram-se em fuga em várias direções, não tendo sido possível intercetar nenhum deles", segundo a PSP.
Apesar da intervenção do agente policial, a vítima sofreu várias lesões e foi transportada para o hospital.
A polícia adiantava que, "apesar dos suspeitos estarem de rosto tapado, a vítima reconhece-os em virtude de existir uma rivalidade antiga entre eles".
A Juventude Leonina é um grupo organizado de adeptos ligado ao Sporting, enquanto os 'No Name Boys' estão ligados ao Benfica.
[Notícia atualizada às 10h25]