Um dos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Izeda, no concelho de Bragança, testou positivo para a Covid-19 e, neste momento, a corporação não tem condições para prestar socorro, uma vez que quem esteve em contacto com o infetado se mantém em isolamento profilático. A situação vai manter-se "até termos testes conclusivos com o pessoal".
Em nota assinada pelo Comandante Óscar Manuel Carneiro Esménio e publicada no Facebook - dirigida aos sócios, utentes e população em geral -, o responsável começa por escrever que "como é do conhecimento público, este Corpo de Bombeiros tem atualmente 1 (um) caso de Covid-19 confirmado".
"Neste momento difícil que estamos a passar, solicito que todos os bombeiros de Izeda tenham e adoptem atitudes e comportamentos seguros. Não acontece só aos outros. Estamos juntos e só assim venceremos", frisa o Comandante, acrescentando que todos "devem seguir todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS)".
"Por indicação do serviço de Saúde Pública", prossegue a nota, "somos obrigados a manter em isolamento profilático vários operacionais que tiveram contato com o infetado, não tendo condições para prestar socorro até termos testes conclusivos com o pessoal".
O quartel de Bombeiros Voluntários de Izeda "não pode prestar qualquer tipo de socorro à população, uma vez que poderia por em risco os próprios operacionais e a população em geral". Este irá ser prestado pelas corporações de Bombeiros de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, termina o comunicado.
Leia Também: AO MINUTO: Vacinas na 2ª. metade de 2021; Foco na Lisnave com 12 casos