Funeral do músico Waldemar Bastos realiza-se hoje à tarde no Estoril

O funeral do músico angolano Waldemar Bastos, que morreu na segunda-feira, vítima de cancro, realiza-se hoje à tarde, no Cemitério da Galiza, no Estoril, numa cerimónia restrita à família.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/08/2020 11:49 ‧ 13/08/2020 por Lusa

País

Óbito

De acordo com informação divulgada pelos familiares do músico na sua página de Facebook, entre as 18:00 e as 20:00 haverá oportunidade de prestar uma última homenagem a Waldemar Bastos, junto da família e amigos, no Anfiteatro do Parque dos Poetas, em Oeiras, que será aberta ao público, respeitando sempre as medidas de precaução em vigor para a covid-19.

Waldemar Bastos morreu no dia 10 de agosto de madrugada, em Lisboa, vítima de cancro, aos 66 anos.

Nascido na província de M'Banza Kongo, o cantor, galardoado com o prémio de New Artist of the Year nos World Music Awards em 1999, estava em tratamentos oncológicos há um ano.

Em 2018, o músico foi distinguido com o Prémio Nacional de Cultura e Artes, a mais importante distinção do Estado angolano nesta área.

Apresentando-se com uma sonoridade que o próprio definia como "afro-luso-atlântica", Waldemar Bastos foi também o único não fadista a cantar na cerimónia de transladação, no Panteão Nacional, em Lisboa, do corpo de Amália Rodrigues, de quem era amigo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas