Incêndios: Bombeiros feridos em Proença-a-Nova estão "estáveis"

Os dois bombeiros que no domingo sofreram ferimentos durante o combate ao incêndio de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, estão "estáveis" e a recuperar nos Hospitais da Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Notícia

© Reuters

Lusa
14/09/2020 11:08 ‧ 14/09/2020 por Lusa

País

Incêndios

Segundo o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, os dois bombeiros da corporação de Proença-a-Nova apresentam queimaduras na face e mãos, e não estão "entubados nem ventilados".

"Ambos estão estáveis, estando um internado na unidade de queimados e outro na unidade de cirurgia plástica", adiantou a mesma fonte, explicando que os dois elementos têm menos de 30% do corpo queimado.

No domingo, dois bombeiros sofreram ferimentos graves durante o combate ao incêndio que lavra desde a tarde de domingo em Proença-a-Nova, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Os feridos integravam uma equipa de cinco elementos da corporação de Proença-a-Nova que sofreu um acidente, por volta das 15:00, cujas causas ainda estão por apurar, desconhecendo-se para já se os bombeiros estavam dentro da viatura de combate a incêndios que foi atingida pelas chamas.

Fonte da ANEPC precisou à Lusa, no domingo, que os dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram transportados pelo helicóptero do INEM para os hospitais de Coimbra, estando "livres de perigo".

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas