O bebé de 21 dias que foi deixado na noite de terça-feira à porta do Centro Social Baptista, no Cacém, já saiu do hospital Amadora-Sintra e está aos cuidados de uma família de acolhimento, noticia a TVI24.
O alerta para a presença da criança foi dado no referido dia por pessoas que se encontravam dentro da instituição religiosa. Estas aperceberam do bebé através do choro.
Quando foi encontrado, este tinha junto a si uma carta escrita à mão, onde se podia ler: "A minha mãe me ama muito ao ponto de me entregar para outra família com melhores condições me adotarem".
"Por favor, não julguem a minha mãe, ela só está a evitar que eu sofra junto com ela. Estamos a passar muitas dificuldades, por isso, ela tomou esta difícil decisão", acrescentava-se.
Na missiva, na primeira pessoa, era ainda descrito que o bebé só quer "amor, carinho e cuidado". "Por favor, não me maltratem! Só quero um lar!"
Ana Filipa Antunes, jornalista da SIC, não conseguiu ficar indiferente ao conteúdo de uma carta escrita pela mãe que abandonou o filho e, partilhando o seu conteúdo nas redes sociais, a repórter mostrou-se bastante sensibilizada.
Veja a publicação da repórter:
Ver esta publicação no Instagram