Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 23º

Treze distritos sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte

Treze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa do vento e da chuva que pode ser por vezes forte e acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Treze distritos sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte
Notícias ao Minuto

06:55 - 18/09/20 por Lusa

País IPMA

De acordo com o IPMA, os distritos de Aveiro e Viseu estão sob aviso amarelo desde as 6:00 e até às 18:00 de hoje devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes.

Os distritos da Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo devido à chuva (até às 18:00 de hoje) e vento por vezes forte com rajadas até 75 quilómetros por hora, sendo até 85 quilómetros por hora (km/h)nas terras altas (até às 21:00 de hoje).

Os distritos de Portalegre e Évora estão sob aviso amarelo desde as 6:00 e até às 21:00 de hoje por causa do vento forte.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada e de rajadas fortes de vento, em especial nas regiões do interior e possibilidade de queda de granizo.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte e com rajadas até 75 quilómetros por hora (km/h) nas regiões Centro e Sul.

Nas terras altas, o vento será forte do quadrante sul, com rajadas até 85 km/h, em especial nas regiões Centro e Sul.

A previsão aponta ainda para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal e descida de temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Lisboa) e as máximas entre os 16 graus (na Guarda) e os 27 (em Braga e no Porto).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório