PSP detém 7 pessoas em Coimbra por violência doméstica, roubo e infrações

Os crimes ocorreram entre 20 e 22 de dezembro, de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
23/12/2024 15:34 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

País

Coimbra

Sete pessoas foram detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Coimbra, por violência doméstica, roubo na via pública, roubo por esticão, desobediência, condução sem habilitação legal e condução sob influência de álcool.

 

Os crimes ocorreram entre 20 e 22 de dezembro, de acordo com um comunicado enviado pela PSP às redações.

Na manhã de domingo, um homem, de 51 anos, foi detido, "em flagrante delito", por violência doméstica. O suspeito exerceu "violência física e psicológica contra a sua companheira, de 50 anos, ameaçando-a com uma arma de caça".

A PSP refere que a "imediata intervenção da polícia, acionada via 112, evitou consequências mais graves, designadamente a concretização das ameaças", pode ler-se na nota.

Para além da detenção do suspeito, foram ainda apreendidas três armas - duas de fogo (caça), "uma das quais usada para ameaçar a vítima" e uma arma proibida (soqueira) - e munições. O detido será agora presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.

Na mesma nota, a PSP diz que outros dois menores, ambos com 16 anos, do sexo masculino, foram detidos na sexta-feira, na estrada da Beira, por crime de roubo na via pública.

"Os dois suspeitos, em comunhão de esforços, abordaram um jovem, também menor de idade, e, sob ameaça, subtraíram-lhe o telemóvel. De seguida, colocaram-se em fuga de trotinete", diz a PSP.

Informação prestada pela vítima e por uma testemunha, levou a PSP a encetar diligências nas imediações e "rapidamente" intercetaram os suspeitos. 

O telemóvel furtado foi recuperado, e posteriormente devolvido à vítima, e as autoridades apreenderam ainda uma arma de ar comprimido na posse de um dos menores.

Já em virtude de infrações rodoviárias, foram detidas quatro outras pessoas, uma na sexta-feira e as restantes no domingo.

Um homem, de 56 anos, foi detido, no âmbito de uma ação de fiscalização, a 20 de dezembro, na zona da Relvinha, pelas 10h00. O suspeito não tinha habilitação legal e conduzia um veículo que se encontrava apreendido "por falta de inspeção e de seguro, mas que ficou na sua posse enquanto fiel depositário", explicou a PSP.

Por conduzir "em estado de embriaguez", a PSP procedeu à detenção de um homem, com 41 anos, na Praça Águas de Maia, pelas 08h00 de domingo.

O suspeito acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,06 gramas por litro após ser submetido ao teste de alcoolemia depois de "ter sido interveniente num acidente de viação, só com danos materiais".

No mesmo dia, a PSP deteve outro arguido, de 59 anos, suspeito de crime de roubo por esticão, na baixa da cidade. O detido, cerca das 22h35, retirou o telemóvel da vítima, "com violência", enquanto esta realizava filmagens no local, e colocou-se em fuga. Apesar disso, acabou por ser alcançado pela própria vítima.

Pelas 23h14, um homem, de 54 anos, foi detido pela prática do crime de desobediência, na rua do Carmo, também no domingo. O arguido "recusou efetuar o teste de alcoolemia" durante uma ação de fiscalização.

Leia Também: Taxista detido no aeroporto de Lisboa cobrou "mais do que o estipulado"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas