O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu suspender de forma temporária as atividades presenciais de todos os alunos das áreas da saúde por 14 dias, a partir desta terça-feira. Em causa está a adoção de um conjunto de medidas para mitigar a Covid-19.
Estão, assim, suspensas por este período as atividades presenciais de todos os alunos da Universidade de Coimbra, com destaque para os alunos do Mestrado Integrado em Medicina e Medicina Dentária, das Escolas Superiores de Enfermagem e das Escolas Superiores de Tecnologias da Saúde.
Considera a instituição de saúde que "a circulação destes alunos nos diversos polos do Centro Hospitalar implica, nesta fase, um risco de contágio para os doentes e para os profissionais com quem interagem no âmbito dos estágios clínicos, podendo comprometer a capacidade operacional das equipas".
Esta medida, refere o CHUC em comunicado enviado às redações, foi concertada com a Universidade de Coimbra, com a Faculdade de Medicina e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.
"Acreditamos que no final deste período de suspensão estarão criadas as condições para a retoma dos estágios e das atividades presenciais, pelas quais todos anseiam, em condições de segurança", pode ainda ler-se.