"Governaremos com o dinheiro que tivermos", diz Bolieiro

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro (PSD), garantiu hoje que não vai recusar propostas "à partida", "venham elas de onde vierem", mas garantiu que vai governar apenas com o dinheiro disponível.

Notícia

© PSD/Açores

Lusa
11/12/2020 22:03 ‧ 11/12/2020 por Lusa

Política

Açores/Governo

 

"Governaremos com o dinheiro que tivermos. Não vamos é fingir que temos o dinheiro que não temos", declarou o social-democrata, falando no parlamento açoriano, na Horta, no final de três dias de debate do Programa do novo Governo Regional, formado por PSD, CDS e PPM.

E prosseguiu: "Connosco não há propostas ou sugestões rejeitadas logo à partida. Venham elas de onde vierem. Todas as propostas e sugestões serão sempre bem-vindas por este XIII Governo dos Açores. Partimos sempre do princípio de que todos querem o melhor para a governação dos Açores".

O PS perdeu em outubro, nas elegislativas regionais, a maioria absoluta que detinha nos Açores há 20 anos, elegendo 25 deputados.

PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, assinaram um acordo de governação. A coligação assinou ainda um acordo de incidência parlamentar com o Chega e o PSD um acordo de incidência parlamentar com o Iniciativa Liberal (IL), somando assim o número suficiente de deputados para atingir uma maioria absoluta (29).

O Programa do Governo Regional foi discutido desde quarta-feira no parlamento açoriano e foi hoje aprovado com 29 votos a favor e 28 votos contra.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas