Um fisiologista português já foi vacinado contra a Covid-19 e, em declarações à TVI24, relatou a experiência. "O único sintoma que tenho é o braço dorido", revelou.
Pouco mais de uma semana depois de ter sido dado um passo decisivo na luta contra a pandemia no Reino Unido, o início da vacinação, Hugo Nunes recebeu a vacina da Pfizer.
O profissional de saúde português recebeu o fármaco na quarta-feira, dia 16 de dezembro, e sensivelmente 24 horas depois da administração diz ter apenas "o braço dorido".
Hugo lembrou ainda que, no Reino Unido, a prioridade de vacinação é aplicada a pessoas com mais de 60 anos e aos grupos de risco.
O Reino Unido, o país europeu mais afetado pela crise pandémica, foi o primeiro no mundo a autorizar a utilização da vacina anti-Covid-19 desenvolvida pelo grupo farmacêutico norte-americano Pfizer e pela empresa alemã BioNTech e foi o primeiro país ocidental a iniciar a campanha de vacinação.
A vacina da Pfizer será administrada, numa primeira fase, em 50 hospitais espalhados por todo o país, onde serão distribuídas, nas próximas semanas, 800 mil doses.
Até ao final do mês, o governo britânico espera administrar mais de quatro milhões de doses da vacina contra a Covid-19.
Leia Também: Reino Unido (já) vacina população contra a Covid-19. Veja as imagens