Um surto de Covid-19 entre polícias levou à suspensão da atividade da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Damaia, Amadora. A informação foi revelada na noite deste domingo em comunicado enviado às redações.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela, na mesma nota, que a 63.ª Esquadra - Damaia "se encontra com a respetiva atividade suspensa desde a tarde de hoje [domingo]". "Esta decisão, na sequência de indicação das autoridades de saúde, decorre do acionamento do plano de contingência da PSP, na sequência da deteção de casos positivos com o vírus SARS-CoV-2 entre polícias colocados naquela Esquadra", justifica-se.
A Autoridade assegura ainda que vai ser "desencadeada a testagem da totalidade dos polícias que exercem funções nessa Esquadra", sendo que, "ao fim da tarde de hoje [domingo] foi já realizada a desinfecção das instalações policiais".
Esta suspensão temporária do atendimento presencial na referida Esquadra "não afectará a normal prestação de serviços na zona", uma vez que o atendimento ao público "continuará a estar disponível nas demais instalações policiais da PSP no Concelho da Amadora".
Já as "atividades e operações quotidianas de patrulhamento e missões de segurança e ordem pública continuarão a ser desenvolvidas por meios policiais de reforço". O comunicado termina afirmando que a Esquadra da Damaia "retomará a sua actividade normal assim que se encontrarem asseguradas as condições adequadas".
De recordar que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 73 vítimas mortais e mais 3.384 infetados pelo novo coronavírus. Assim sendo, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), já foram contabilizados, desde o início da pandemia, 7.118 óbitos e 427.254 casos confirmados de Covid-19.
[Última atualização às 21h42]