"Todo o meu apoio e simpatia para com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Estou certo de que irá ultrapassar esta fase difícil e, juntos, venceremos esta luta contra a pandemia", escreveu o belga Charles Michel numa publicação esta manhã na sua conta oficial na rede social Twitter.
Na mensagem escrita em português, o presidente do Conselho Europeu adianta: "Desejo-lhe uma rápida e completa recuperação".
Marcelo Rebelo de Sousa, 72 anos, teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.
"Tendo o Presidente da República testado negativo ontem [domingo], e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21:40, que o teste PCR deu positivo", lê-se numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet na segunda-feira à noite.
Segundo a mesma nota, o chefe de Estado "está assintomático" e comunicou esta situação "ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde".
Marcelo Rebelo de Sousa, que é candidato a um novo mandato nas eleições de 24 de janeiro, encontra-se desde então em isolamento profilático no Palácio de Belém, em Lisboa.
Na nota oficial, é referido também que o Presidente da República "cancelou toda a agenda para os próximos dias", incluindo a sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para hoje.