Açores. Demitida Administração do Hospital do Divino Espírito Santo

O Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, foi demitido pelo Secretário Regional da Saúde.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
15/01/2021 16:57 ‧ 15/01/2021 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Covid-19

O Secretário Regional da Saúde demitiu o Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores, conforme avança a RTP Açores, esta sexta-feira.

Na sequência da exoneração, será nomeada uma nova administração na segunda-feira, confirmou hoje o secretário regional da Saúde e Desporto dos Açores.

"De facto, confirmo que, na próxima segunda-feira, será nomeado um novo conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo", afirmou Clélio Meneses, quando questionado sobre a saída em massa da atual administração do hospital de Ponta Delgada e sobre a nomeação da próxima direção.

O responsável pela tutela adiantou ainda que se tratou de "uma decisão do Governo Regional dos Açores".

O secretário regional da Saúde e Desporto falava aos jornalistas numa conferência de imprensa para a apresentação do boletim semanal de risco de transmissão da covid-19 em todo o arquipélago, que ocorreu nas instalações da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, em Ponta Delgada

Cessa, assim, o mandato da economista Margarida Martins, que tinha assumido a presidência do conselho de administração do HDES em agosto de 2019, depois de ter sido diretora-geral da Clínica de São Sebastião, desde dezembro de 2013.

Deste órgão do hospital fazem também parte, como vogais, Catarina Pimentel e Paulo Machado, a enfermeira diretora Aida Dutra e a diretora clínica Emília Santos.

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 39 novos casos positivos de covid-19, 33 dos quais em São Miguel, quatro na Terceira, um nas Flores e outro no Pico, e há mais 50 doentes que recuperaram.

[Notícia atualizada às 18h12]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas