Hospital Garcia de Orta tem 167 internados, 18 em cuidados intensivos

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, apresentava hoje um total de 167 doentes infetados com covid-19, 146 em enfermaria, 18 em cuidados intensivos e três na Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD), anunciou aquela unidade hospitalar.

Notícia

© iSTock

Lusa
15/01/2021 17:36 ‧ 15/01/2021 por Lusa

País

Covid-19

Segundo um comunicado do HGO, maior unidade de saúde do distrito de Setúbal, aquele hospital de Almada, no distrito de Setúbal, mantém-se no nível III do seu Plano de Contingência, com uma "taxa de ocupação de 221%", relativamente à previsão inicial desse mesmo plano, que indicava apenas um total de 66 camas em enfermaria e nove camas de cuidados intensivos para doentes infetados com a covid-19.

Face à "enorme pressão assistencial, decorrente da elevada procura de doentes covid e doentes não covid" nas últimas semanas, "o Hospital Garcia de Orta tem vindo a realizar reafetações sistemáticas de circuitos e espaços (...) para no final do mês de janeiro poder expandir a Área Dedicada ao Atendimento de Doentes Respiratórios (ADR) do Serviço de Urgência Geral", acrescenta o comunicado do HGO.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.994.833 mortos resultantes de mais de 93 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 Em Portugal, morreram 8.543 pessoas dos 528.469 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas