PSP deteve 16 por furarem confinamento e multou 97 por falta de máscara

Ocorrências reportadas pelas autoridades tiveram lugar este fim de semana.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
25/01/2021 10:51 ‧ 25/01/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

A Polícia de Segurança Pública (PSP) multou, este fim de semana, 97 pessoas por falta de máscara de proteção contra a Covid-19, anunciou a instituição numa nota enviada ao Notícias ao Minuto.

No mesmo comunicado, a PSP revela que realizou 621 ações de fiscalizações das quais resultaram 16 detenções, 10 por desobediência ao dever geral de recolhimento, cinco por desobediência à venda e consumo de bebidas alcoólicas na via pública e uma por desobediência ao confinamento obrigatório por parte de um cidadão infetado.

Além das 97 contraordenações por falta de uso de máscara, as autoridades registaram outras 70 pessoas por incumprimento do dever geral de recolhimento, 49 por incumprimento das regras de distanciamento físico e 37 por consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Desde 15 de janeiro, dia em que foi decretado o nono Estado de Emergência, a PSP realizou 1.467 ações de fiscalização, deteve 42 pessoas, registou 716 contraordenações e encerrou 83 estabelecimentos.

Fiscalização ao cumprimento das regras

A PSP tem em curso, esta segunda-feira, uma operação de fiscalização do dever de confinamento obrigatório na Grande Lisboa. As autoridades estão a verificar, de forma aleatória, se os condutores têm justificação para circular.

À SIC, a subcomissária Cátia Brás, anunciou que, até às 10h, foram fiscalizadas mais de 500 viaturas. Todos os condutores estavam a cumprir as regras e faziam-se acompanhar de uma justificação válida.

Apesar dos níveis de circulação estarem a cima dos registados no primeiro confinamento (março e abril), a PSP destaca que houve uma redução de 20% do que ocorria fora do Estado de Emergência

Leia Também: Falso polícia detido em Ovar a fiscalizar pessoas na rua

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas