O JN revela hoje que o Governo prepara-se para recuar em mais uma proposta prevista no Orçamento do Estado para o próximo ano. Agora, o que está em causa é o transporte gratuito que o Executivo de Pedro Passos Coelho pretendia eliminar para procuradores, juízes, polícias, militares, funcionários judiciários, membros de gabinetes do Governo e funcionários das transportadoras.
No entanto, avança o JN, a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, garantiu ao SMMP a manutenção do transporte gratuito para os profissionais do sector.
Num email enviado no passado dia 18 de Outubro, por parte da direcção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público aos seus associados, é anunciada a intenção do Executivo em recuar na intenção de acabar com as borlas nos transportes públicos e solicitado o segredo, justificado da seguinte forma: “seria conveniente que não se discuta na comunicação social este episódio” porque “poderia dificultar o recuo por parte do Governo”.
Uma vez assunto na comunicação social, nem o Ministério da Justiça, nem o presidente do SMMP, Rui Cardoso, prestaram esclarecimentos ao JN sobre este assunto.