GNR detém suspeito de violência doméstica em Sousel. Ficou em preventiva

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) revela que "o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima".

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
25/02/2025 08:30 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

País

Sousel

Um homem de 43 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por violência doméstica contra uma mulher de 39 anos, no concelho de Sousel, na quinta-feira, 20 de fevereiro.

 

A detenção ocorreu após uma investigação no mesmo âmbito, onde foi apurado que "o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima", revela a autoridade em comunicado enviado às redações, que acrescenta que, no seguimento da ação, foi dado cumprimento a um mandado por parte do Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

O suspeito foi presente, na sexta-feira, em 21 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Fronteira, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva, proibição de contato, por qualquer meio, com a vítima e proibição de uso e porte de arma.

A GNR destaca que "a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva" e sublinha que "realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica".

Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Leia Também: "Sem condições mínimas exigíveis". GNR encerra lar em Ponte da Barca

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas