Covid-19:Número de óbitos em lar de Santiago do Cacém sobe para oito

O número de mortes no surto de covid-19 no Lar da Casa do Povo de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), subiu de um para oito, estando quatro utentes hospitalizados, foi hoje revelado.

Notícia

© Reuters

Lusa
09/02/2021 13:29 ‧ 09/02/2021 por Lusa

País

Covid-19

Fonte da autoridade local de saúde avançou à agência Lusa que, desde o início do surto, "já faleceram oito utentes" daquela Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), tendo "os últimos dois idosos falecido no domingo" no lar.

No total, na ERPI, gerida pela Casa do Povo de Alvalade, foram infetadas 53 pessoas, das quais 40 utentes -- incluindo os idosos que faleceram - e 13 funcionários.

"Os utentes infetados que estão no lar já apresentam melhorias e hoje já fizemos novo teste aos idosos que estão negativos para saber como está a situação. Se continuar assim, podemos considerar o surto controlado", avançou.

Os idosos com resultado positivo para o novo coronavírus SARS-CoV-2 "continuam isolados dos restantes", acrescentou.

De acordo com a mesma fonte, quatro utentes infetados "estão internados no Hospital do Litoral Alentejano", em Santiago do Cacém.

O primeiro caso, de um funcionário infetado, foi detetado em dezembro e, entretanto, já está recuperado.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos,2.325.744mortos no mundo, resultantes de mais de 106,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram14.354pessoas dos767.919casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Mais de uma centena de mortes associadas a surtos ativos em Torres Vedras

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas