Covid-19: Encerrado ginásio que se encontrava a funcionar em Paio Pires
Guarda Nacional Republicana elaborou seis autos de contraordenação por violação do dever geral de recolhimento domiciliário e um por incumprimento do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos.
© iStock
País Pandemia
O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Paio Pires, encerrou na quarta-feira um ginásio que se encontrava a funcionar, violando as normas para a contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença Covid-19, na localidade de Paio Pires.
Após uma denúncia, refere a GNR em comunicado, os militares deslocaram-se ao local, onde encontraram, entre funcionários e clientes, seis pessoas, com idades compreendidas entre os 23 e os 29 anos, a usufruir dos serviços do ginásio.
Foram elaborados seis autos de contraordenação por violação do dever geral de recolhimento domiciliário e um por incumprimento do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos.
A GNR aproveita para reforçar que "o cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, no âmbito do combate à pandemia Covid-19, é fundamental para conter a propagação do vírus".
Em Portugal, já morreram mais de 14 mil doentes com covid-19 e foram contabilizados até agora mais de 774 mil casos de infeção com o novo coronavírus que provoca esta doença, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Esta quinta-feira, o Parlamento vai aprovar o 11.º Estado de Emergência, que vigorará até ao dia 1 do próximo mês, sabendo-se já que o confinamento vai, muito provavelmente, prolongar-se até meados de março.
Leia Também: AO MINUTO: Marcelo fala ao país às 20h; Queixa contra bastonária
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com