Uma mulher de 42 anos, com diabetes e hipertensão, de Castro Marim, morreu com Covid-19. A vítima tinha sido mãe há apenas nove meses, avança a TVI24. Estava internada há quase uma semana em Faro.
Esta quinta-feira, o município algarvio anunciou que vai avançar no próximo fim de semana com um processo gratuito de testagem à Covid-19, estimando abranger numa primeira fase quatro mil pessoas. O concelho enfrenta um "grande incremento" da doença.
Num desabafo partilhado nas redes sociais, o autarca, Francisco Amaral, relata o "caos instalado no controlo da situação pandémica" e aquilo que descreve como "um filme de terror", dando o exemplo da morte de "uma jovem mãe de Castro Marim" vítima da Covid-19.
O município, além de arrancar com a operação de testagem da população, vai realizar inquéritos epidemiológicos, para saber exatamente o que se está a passar e confinar os contactos das pessoas infetadas, o que não tem estado a acontecer.
De recordar que, nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 149 mortes associadas à Covid-19 e 2.854 novos contágios, indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) esta sexta-feira. Trata-se de um aumento de 0,37% nos novos casos de infeção e de 1% no que toca aos óbitos. Desde o início da pandemia, o país registou 781.223 casos e 15.034 mortes.
Leia Também: AO MINUTO: Marcelo e Ferro vacinados; "Não é hora de abrandar medidas"