Amianto das escolas do concelho de Loures já começou a ser retirado

As coberturas de fibrocimento das escolas do concelho de Loures, no distrito de Lisboa, já começaram a ser retiradas, representando um investimento superior a três milhões de euros, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
26/02/2021 20:19 ‧ 26/02/2021 por Lusa

País

Câmara

Em comunicado, a Câmara Municipal de Loures, presidida pelo comunista Bernardino Soares, refere que, nos "próximos meses", serão intervencionados 19 estabelecimentos escolares.

"Apesar de não ter responsabilidades nestas escolas, a autarquia disponibilizou-se para avançar com as obras para que este problema não fosse adiado durante mais umas décadas", justificou Bernardino Soares, citado na nota.

A concretização do Plano de Remoção das coberturas em fibrocimento nas escolas do concelho de Loures representa um investimento total de 3,8 milhões de euros, dos quais cerca de 90% serão financiados por fundos comunitários e o restante com verba municipal.

"A realização das intervenções nas escolas está a cargo de uma empresa certificada, tendo a Câmara Municipal de Loures assegurado que foram adotados todos os procedimentos apropriados, legais e técnicos, estando por isso salvaguardada a segurança das populações envolventes", conclui a nota.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas