De acordo com o 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo, Luís Curvelo, o incêndio deflagrou pelas 23h47 de segunda-feira, na freguesia de São Miguel, naquele concelho, tendo sido mobilizados para o local um pronto socorro, uma unidade tanque e duas ambulâncias.
O operacional referiu que resultaram três vítimas, duas das quais de 65 anos anos [ um casal] e um jovem de 22 anos, neto, por inalação de fumo, que foram conduzidas ao hospital da CUF, no concelho vizinho da Lagoa, na ilha de São Miguel,
O 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo disse suspeitar que o incêndio tenha tinha origem num curto círcuito originado no presépio existente na habitação.
A habitação, por não oferecer condições de habitabilidade, levará a que os desalojados sejam alojados em casa de um filho, residente também em Vila Franca do Campo, dispensando assim a ativação dos serviços municipais da proteção civil.
A Lusa tentou obter informação sobre o estado clínico dos pacientes junto do hospital CUF, mas sem sucesso, até ao momento.
Leia Também: Incêndio habitacional em Lamego deixa casal septuagenário desalojado