Sindicato da PSP exige "imediata resolução" das progressões de 2020

O Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) exigiu hoje a abertura imediata de concursos para promoção dos polícias referentes a 2020, admitindo a realização de protestos caso a situação não se resolva até ao final de março.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
08/03/2021 19:42 ‧ 08/03/2021 por Lusa

País

Sinapol

Em comunicado, o Sinapol relembra que, no final do mês de outubro do ano passado, um ofício do Ministério da Administração Interna referia que o "processo relativo às promoções do pessoal com funções policiais na Polícia de Segurança Pública para o ano de 2020" estava "a seguir a sua normal tramitação".

O sindicato sublinha que, passados mais de quatro meses desde este ofício, que os agentes, chefes e oficiais da PSP "continuam a ter as suas progressões na carreira completamente congeladas e desconhecem quando tal situação será solucionada".

O Sinapol exige a imediata resolução desta situação e que "todo e qualquer procedimento de progressão na carreira que venha acontecer este ano tenha efeitos retroativos ao ano de 2020".

O Sinapol avança que vai aguardar até ao final do mês de março para que as progressões na carreira referente a 2020 ocorram.

"Caso tal não suceda o Sinapol desencadeará várias ações de protesto em defesa dos direitos dos polícias e até que as devidas e merecidas promoções referentes a 2020 sejam finalmente concretizadas", sustenta o sindicato.

Leia Também: Sindicato da PSP pondera apresentar providência cautelar devido a vacinas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas