Em comunicado, o Sinapol relembra que, no final do mês de outubro do ano passado, um ofício do Ministério da Administração Interna referia que o "processo relativo às promoções do pessoal com funções policiais na Polícia de Segurança Pública para o ano de 2020" estava "a seguir a sua normal tramitação".
O sindicato sublinha que, passados mais de quatro meses desde este ofício, que os agentes, chefes e oficiais da PSP "continuam a ter as suas progressões na carreira completamente congeladas e desconhecem quando tal situação será solucionada".
O Sinapol exige a imediata resolução desta situação e que "todo e qualquer procedimento de progressão na carreira que venha acontecer este ano tenha efeitos retroativos ao ano de 2020".
O Sinapol avança que vai aguardar até ao final do mês de março para que as progressões na carreira referente a 2020 ocorram.
"Caso tal não suceda o Sinapol desencadeará várias ações de protesto em defesa dos direitos dos polícias e até que as devidas e merecidas promoções referentes a 2020 sejam finalmente concretizadas", sustenta o sindicato.
Leia Também: Sindicato da PSP pondera apresentar providência cautelar devido a vacinas