A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) já tem a funcionar o primeiro dos 13 estacionamentos para bicicletas, num total de mais de 200 lugares, que deverão estar disponíveis nas próximas semanas.
Em comunicado, emitido esta quarta-feira, a empresa adianta que o primeiro local de estacionamento para bicicletas está "em pleno funcionamento", no parque do Lumiar, "com 22 lugares para bicicletas convencionais e dois lugares para bicicletas de carga, bastando fazer o respetivo registo online" no site da EMEL.
Os 13 parques de estacionamento que fazem parte da rede BiciParks são: Lumiar, Telheiras Nascente, Telheiras Poente, Cosme Damião, Alto dos Moinhos, Teixeira de Pascoais, Rego, Manuel Gouveia, Casal Vistoso, Sousa Pinto, Campo de Ourique, Graça e Chão do Loureiro.
O acesso, explica a EMEL no site oficial, "é reservado a utilizadores aderentes, maiores de 18 anos e portadores do cartão Lisboa Viva". A utilização dos parques têm um valor mensal de sete euros.
Haverá seis BiciParks que terão acesso 24 horas por dia, quatro com acesso 24 horas condicionadas - com pedido de cartão 24h de disponibilidade limitada - e dois limitados ao horário de funcionamento do parque de estacionamento.
Fique com o mapa da distribuição dos BiciParks:
[Mapa dos locais onde vão funcionar os BiciParks]© Reprodução EMEL
Leia Também: EMEL prepara concurso para aquisição de novas bicicletas e peças