Artistas de circo celebram a arte no sábado no Porto e em Lisboa

Perto de 30 companhias de circo portuguesas estarão representadas, no sábado, no Porto e em Lisboa, numa ação destinada a celebrar o Dia Mundial do Circo e a demonstrar que esta arte continua viva apesar da inativa.

Notícia

© All Rights Reserved/Instagram/ciezec_zenzeroecannella via BUZZvideos

Lusa
15/04/2021 17:45 ‧ 15/04/2021 por Lusa

País

Circo

Promovida pela Associação Portuguesa de Empresários e Artistas Circenses (APEAC), a ação realiza-se na Avenida dos Aliados, no Porto, e na Praça do Rossio, em Lisboa, e consiste em pequenas demonstrações da arte circense com artistas profissionais em "pista, numa magnânima demonstração desta secular arte após um ano de interregno", disse à agência Lusa Pedro Moreira, da organização.

"O Dia Mundial do Circo celebra-se, habitualmente, no segundo sábado do mês de abril e este ano quisemos chamar a atenção para a arte do circo que apesar de parada devido à pandemia continua", acrescentou.

Pedro Moreira realçou que o facto de muito recentemente o circo ter sido considerado como uma arte também levou a que fosse organizada esta iniciativa para assinalar uma arte "que é muito querida dos portugueses".

Participam nas iniciativas perto de 30 companhias que se farão representar por alguns artistas premiados nas edições anuais do Festival de Circo de Monte Carlo, no Mónaco, frisou Pedro Moreira.

As iniciativas, que funcionarão como uma antecipação do regresso ao trabalho previsto para maio, contarão com demonstrações de canto, trapézio e palhaços cómicos.

Leia Também: North Festival regressa ao Porto entre 30 de setembro e 3 de outubro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas