Portugal diagnosticou, nas últimas 24 horas, mais 470 casos de infeção pelo novo coronavírus e reportou uma morte (na região do Alentejo), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) esta quinta-feira.
Em comparação com a véspera, estes dados indicam uma variação de 0,06% nos contágios e de 0,01% nos óbitos, havendo um total de 23.733 casos ativos ao dia de hoje (menos 76).
Com esta atualização, Portugal passa a contabilizar desde o início da pandemia 836.033 casos, 16.974 mortes e 795.326 recuperados (mais 545 nas últimas horas).
Os internamentos mantêm a tendência de descida dos últimos dias, estando atualmente 324 doentes hospitalizados (menos oito), dos quais 89 em unidades de Cuidados Intensivos (mais um).
Já se encontra disponível o Relatório de Situação de hoje, 29 de abril. Mais informações em https://t.co/GoTLqOwIOA #Saúde #SNS #DGS #UmconselhodaDGS #COVID19PT #estamoson @DGSaude @govpt pic.twitter.com/lI6HbBKwSB
— SNS_Portugal (@SNS_Portugal) April 29, 2021
Por regiões, destaque para o Norte que reportou mais 213 casos nas últimas horas. Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo com mais 143 infetados, depois a região Centro (mais 49), Algarve (mais 13), e o Alentejo que registou mais nove casos e a única morte no país nas últimas horas.
No que diz respeito às ilhas, os Açores reportaram mais 20 novos casos, e a Madeira mais 23.
O Governo prepara-se para anunciar de que forma é que o país vai avançar para o próximo nível de desconfinamento, prevendo-se que passe a vigorar a situação de calamidade, em substituição do Estado de Emergência que termina amanhã.
Leia Também: AO MINUTO: Alívio de restrições aprovado hoje; Índia? OMS deixa apelo