A PSP deteve, no dia 6 de maio, no Cacém, Sintra, um casal de 27 e 32 anos, por suspeitas da prática do crime de burla e falsificação.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que recebeu uma denúncia por parte de um estabelecimento que suspeitou da quantidade de raspadinhas premiadas e de um relevo “anormal” na zona dos símbolos da raspadinha.
Ao chegarem ao local, os agentes confrontaram os suspeitos que se encontravam ainda no café, à espera de levantarem os prémios. Após uma revista, foram detetadas na posse do casal cerca de duas dezenas de raspadinhas falsificadas.
Conta ainda a PSP que o casal falsificava as raspadinhas através da colagem de símbolos para conseguirem receber o prémio, aproveitando-se do facto do estabelecimento em questão não ter leitor de código para os boletins.
O crime terá acontecido várias vezes, ao longo dos últimos dias e terá lesado os proprietários do café em 1.282 euros.
Os detidos serão agora presentes a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.
Perante este caso, a PSP aconselha todos os comerciantes a verificarem, na zona dos símbolos, a presença de qualquer situação anómala e caso sejam possuidores de máquina a certificarem a raspadinha antes de entregar o prémio.
Leia Também: PJ deteve dois suspeitos de roubo e burla informática em Guimarães