GNR resgata cão abandonado de cisterna na Ilha do Pico, nos Açores

O animal foi encontrado dentro de uma cisterna subterrânea de água, na freguesia de Santa Luzia.

Notícia
AnteriorSeguinte

© GNR

Notícias ao Minuto
05/06/2021 09:15 ‧ 05/06/2021 por Notícias ao Minuto

País

GNR

Um cão abandonado foi resgatado do interior de uma cisterna subterrânea de água, na freguesia de Santa Luzia, no concelho de São Roque, na Ilha do Pico, nos Açores, pelo Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de São Roque do Pico.

Após terem recebido um alerta, os militares da GNR dirigiram-se ao local "tendo constatado a existência de um cão no interior da cisterna, com cerca de 3 metros de profundidade e que não continha água".

Em comunicado enviado às redações, a GNR refere que "o animal estaria retido nesse local há vários dias, impossibilitado de sair pelos próprios meios".

O cão, "que se encontrava bastante debilitado", foi entregue posteriormente para que recupere no Canil Municipal de São Roque do Pico. As autoridades fizeram ainda "um auto de notícia por crime de maus-tratos e abandono de animal de companhia", tendo sido remetido para o Tribunal Judicial de São Roque do Pico.

O resgate contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, da veterinária da Associação do Município do Pico e do Canil Municipal.

Na nota, a Guarda Nacional Republicana recorda que "quem, sem motivo legítimo, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal de companhia é punido com pena de prisão".

Pode ver algumas imagens do resgate na galeria acima.

Leia Também: GNR resgata cavalo abandonado há 15 anos em Ferreira do Zêzere

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas