A empresa gere o Estaminé, o único restaurante e estrutura de apoio de praia na ilha Deserta, a poente da ilha do Farol, no Parque Natural da Ria Formosa, esclareceu que já se encontram disponíveis passadiços, casas de banho e duches, assim como o serviço de bebidas e petiscos, embora reconheça que ainda há trabalhos a realizar.
A mesma fonte garantiu que a recuperação realizada depois de o fogo ter "consumido por completo o edifício" permite "garantir os serviços mínimos de acesso e utilização da praia e do edifício", cuja destruição deixou a ilha, apenas acessível por barco, sem qualquer estrutura.
O restaurante e os equipamentos de apoio são os únicos equipamentos existente na ilha Deserta, são geridas por uma empresa privada e, a 03 de março, ficaram destruídos por um incêndio.
O comandante da Zona Marítima do Sul, Fernando Rocha Pacheco, disse na ocasião à agência Lusa que as autoridades receberam o alerta pelas 23:00 e, quando os Bombeiros Sapadores de Faro e a Polícia Marítima chegaram ao local, a "grande dimensão" das chamas tinha "consumido" a estrutura e não havia "nada a salvar".
A mesma fonte realçou então que, ao tratar-se de "uma ilha deserta e, em abstrato, não ter ninguém", não houve qualquer ferido a lamentar.
Leia Também: AO MINUTO: Internamentos sobem; Mais de mil jovens vacinados na Madeira