A Polícia de Segurança Pública (PSP), por intermédio do Comando Distrital de Aveiro, fez, esta segunda-feira, um balanço da ação na Supertaça Cândido de Oliveira, do passado sábado, "bastante positivo" de todo o policiamento, "merecendo especial nota o ambiente festivo, grande fair-play e desportivismo entre os adeptos de ambos os clubes".
Numa "operação policial de elevada complexidade", em que a PSP mobilizou "todas as suas valências", é indicado, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que "foi possível manter um ambiente festivo e de fair-play com prevalência da segurança de todos os intervenientes."
Há, contudo, três ocorrências que a PSP destaca. Um homem foi identificado por "tentativa de venda de bilhetes nas imediações do estádio", tendo sido apreendidos sete bilhetes ao suspeito que foi conduzido à esquadra.
Um segundo adepto foi "impedido de entrar no recinto desportivo por apresentar uma taxa de alcoolemia superior ao legalmente admitido", enquanto outros dois foram "identificados, retirados do interior do estádio e impedidos de regressar ao mesmo, por manuseamento de artigos pirotécnicos, aquando dos festejos do golo do Sporting Clube de Portugal".
"A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) será informada pela PSP, nos termos da legislação especial aplicável aos eventos desportivos, podendo estes cidadãos vir a ser sancionados nesse contexto", é referido.
De lembrar que a Supertaça - que opôs o Sporting Clube de Portugal ao Sporting Clube de Braga - terminou com a vitória e conquista do nono troféu para os atuais campeões nacionais (2-1).
Leia Também: Sporting recupera em Alcochete após a conquista da Supertaça