A Polícia Judiciária (PJ) já identificou a alegada autora do graffiti feito, este domingo, dia 8 de agosto, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que a suspeita é uma cidadã estrangeira, que já terá praticado atos da mesma natureza similar noutros locais e que, entretanto, se ausentou do território nacional.
A investigação, que está a cargo desta autoridade, prossegue assim com a adoção das medidas processuais adequadas à situação, considerada um "crime de dano qualificado".
Recorde-se que, no domingo, o Padrão dos Descobrimentos foi vandalizado com uma frase em inglês, com uma extensão de cerca de 20 metros.
Na mensagem lia-se, em inglês, "Blindly sailing for monney, humanity is drowning in a scarllet sea", o que, numa tradução livre, pode ser lido em português como "Velejando cegamente por dinheiro, a humanidade afunda-se num mar escarlate".
De acordo com o jornal Inevitável, a autora do ataque poderá ser uma parisiense chamada Leila Lakel, mas que assina como l.i.a.
Também no Twitter já vários internautas a partilhar um 'print' das redes sociais da francesa, onde esta terá partilhado uma imagem do graffiti, com a afirmação: "O trabalho está feito, adeus Lisboa".
Leia Também: Padrão dos Descobrimentos limpo. "A melhor resposta a quem vandaliza"