Com o regresso às aulas a aproximar-se, o Governo está, nesta fase, a discutir as regras a vigorar na comunidade escolar, no âmbito da pandemia da Covid-19, pretendendo fazer "o mínimo de modificações possíveis" em relação ao ano letivo anterior.
"Estamos neste momento a revisitar o referencial para as escolas que tínhamos no ano passado, que já estava muito integrado na consciência de toda a comunidade escolar e, portanto, queremos fazer o mínimo de modificações possíveis", disse esta segunda-feira o secretário de Estado da Saúde, em declarações aos jornalistas, em Faro.
"É evidente que terá de haver um ajustamento e algumas adaptações porque a vacinação o permite", admitiu Lacerda Sales, sublinhando que as regras serão ajustáveis ao "novo tempo".
O governante não quis "antecipar-se" nesta matéria, uma vez que a Direção-Geral de Saúde (DGS) "ainda está a trabalhar com a a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE)".
De sublinhar que Portugal tem atualmente 80% da população com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e 72% com o esquema vacinal completo. No último fim de semana, foram vacinados cerca de 150 mil jovens com idades entre os 12 e os 15 anos.
Leia Também: AO MINUTO: Internamentos aumentam; Incidência desce, Rt mantém-se