Covid-19: Cidadão da Marinha Grande hospitalizado no México apela a ajuda

Um cidadão da Marinha Grande está hospitalizado, infetado com covid-19, no México onde se encontrava em lua-de-mel, e apelou hoje a ajuda para fazer face às despesas com a doença, confirmou à Lusa a presidente da autarquia.

Notícia

© Getty Images

Lusa
03/09/2021 21:18 ‧ 03/09/2021 por Lusa

País

Covid-19

 

O apelo começou hoje a circular nas redes sociais, através de publicações de amigos de Vasco Santos, de 32 anos, bastante conhecido no andebol da região de Leiria, onde já foi jogador e treinador.

"O Vasco está internado com covid-19, em estado considerado muito grave e a precisar de cuidados e de medicação caríssimos", referia a mensagem, que não deixou a presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, alheia.

A autarca disse à Lusa que, assim que soube, contactou de imediato a Embaixada do México, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Secretaria de Estado das Comunidades.

"A embaixada disse-me que iriam contactar a associação de portugueses no México para que os ajudem a dar informação sobre o Vasco e a perceber o que se passa no hospital", revelou Cidália Ferreira (PS).

A presidente acrescentou que continua a acompanhar a situação e já conversou com a irmã da mulher de Vasco, que lhe transmitiu que a família está "bastante preocupada".

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse à Lusa que a tutela, "através da Embaixada de Portugal no México, está a acompanhar a situação, de que teve conhecimento hoje, e em contacto com a família, procurando prestar todo o apoio consular possível no âmbito das suas competências".

A covid-19 provocou pelo menos 4.529.715 mortes em todo o mundo, entre mais de 218,96 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.772 pessoas e foram contabilizados 1.042.144 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Leia Também: AO MINUTO: PCP critica "clima de terror" na pandemia; 95 óbitos em França

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas