As buscas para encontrar o turista francês, de 35 anos, desaparecido há vários dias nas serras da ilha da Madeira foram retomadas, esta segunda-feira.
De acordo com a SIC Notícias, a polícia conta agora com o apoio da guarda florestal e dos bombeiros.
O cidadão francês terá chegado à Madeira sozinho, sem alojamento marcado. Antes de desaparecer, o mesmo terá pernoitado, numa tenda, em diferentes pontos da ilha.
O alerta para o desaparecimento foi dado pela família, a viver em França, no sábado, dia 4 de setembro, à embaixada em Lisboa, depois de vários dias a tentar entrar em contacto com o homem, sem sucesso.
O telemóvel do francês está desligado desde a última quarta-feira, dia 1 de setembro.
Depois de receberem o alerta para o desaparecido, a polícia iniciou as buscas com uma equipa de resgate de montanha. Contudo, até ao momento, não há rastos, nem pistas do desaparecido.
Recorde-se que este é o terceiro estrangeiro a desaparecer nas serras da Madeira em menos de um ano. Em dezembro do ano passado, um alemão desapareceu na Calheta depois de ter saído para fazer uma levada. Em julho, foi um ultramaratonista polaco a desaparecer depois de ter saído do hotel onde estava hospedado com a família para fazer um treino noturno.
Leia Também: Cidadão francês está desaparecido na Madeira