Açores. Detido suspeito de matar mulher com catana
Suspeito de 39 anos terá agido, segundo a Polícia Judiciária, "por sentimentos de vingança" e por acreditar "que a vítima usava técnicas de bruxaria" para prejudicá-lo.
© GlobalImagens
País Polícia Judiciária
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com o apoio da Polícia de Segurança Pública, informa que identificou e deteve, "fora de flagrante delito", um homem "por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, tendo por vítima uma mulher com 42 anos de idade, com quem o suspeito manteve um relacionamento amoroso".
Os factos, que aconteceram na tarde desta quarta-feira no concelho de Ribeira Grande da Ilha de São Miguel, terão sido motivados, segundo a PJ, "por sentimentos de vingança, por [o suspeito] acreditar que a vítima usava técnicas de bruxaria" para prejudicá-lo.
Explica ainda a Judiciária, no comunicado enviado hoje às redações, que o crime foi consumado após "uma perseguição automóvel, em que o suspeito, após ultrapassagem, bloqueou a via, para logo depois se dirigir ao veículo da vítima, empunhando uma catana".
Com recurso à referida arma branca, o suspeito desferiu depois, "com extrema violência, um conjunto de golpes contra o corpo da vítima, nomeadamente na zona da cabeça, que lhe provocaram a morte no local".
O homem, de 39 anos, será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação "tidas por adequadas".
Leia Também: Mata sogro com pedras e faca por lhe ter desligado a eletricidade em Gaia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com