No seguimento de um vídeo que circulava nas redes sociais, "no qual se verificava a existência de dois homens a circular numa mota e que, durante o exercício da condução, apontam um objeto parecido com uma pistola na direção de um condutor de um carro", o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial da Amadora, desencadeou diligências para identificar os envolvidos.
Numa "conjugação de esforços" entre várias valências, vinca a autoridade em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP conseguiu "identificar os ocupantes do motociclo e promover-se à sua inquirição".
Foi então possível apurar-se que se "tratavam de pessoas que mantêm uma relação de amizade e, com uma arma de plástico, encenaram um assalto num ato de brincadeira que poderia ter um desfecho mais trágico".
Na mesma nota, a PSP apela a que seja evitado "este tipo de iniciativas, ainda que enquadradas em 'brincadeiras'", uma vez que as consequências podem levar a "intervenções táticas policiais e interpretações erradas sobre os contornos das situações".
Leia Também: Lisboa, Setúbal e Faro. Seis detidos em operação contra tráfico de armas