O hacker português Rui Pinto reagiu à megaoperação levada a cabo esta segunda-feira no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público que envolve figuras como o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e o filho Alexandre Pinto da Costa.
"O futebol Português é fértil em ligações estranhas, potencialmente ilegais. Intermediários, agentes, funcionários de clubes/SAD, testas de ferro. Um mundo onde todos se cruzam, mas ainda tão pouco investigado", apontou no seu Twitter.
Numa série de tweets, precedidos por outros em que o pirata informático lembra denúncias feitas em 2015, Rui Pinto destaca os nomes envolvidos nestes casos e aponta as ligações entre estes, ligações essas familiares e de conveniência no mundo do futebol.
Rui Pinto diz esperar que o novo "regime jurídico das SAD, em preparação por estes dias, preveja este tipo de ligações".
Thread (2ª Parte)
— Rui Pinto (@RuiPinto_FL) November 22, 2021
A SAD da Associação Desportiva Sanjoanense foi constituída em inícios de 2018, e desde essa altura 65% da SAD passaram a pertencer à sociedade Decifra Glórias LDA, com sede em Santa Maria da Feira, e detida à época por Carlos Gomes Neto e Bruno Morgado.
Leia Também: Rui Pinto revela "um novo capítulo na lavandaria"