Três arguidos por auxílio à imigração ilegal e falsificação em Lisboa

SEF cumpriu, esta quinta-feira, mandados judiciais de busca em seis domicílios e quatro lojas comerciais e escritórios da cidade.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
09/12/2021 22:10 ‧ 09/12/2021 por Notícias ao Minuto

País

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou, esta quinta-feira, na zona de Lisboa, "uma operação de cumprimento de mandados judiciais de busca em seis domicílios e em quatro lojas comerciais e escritórios", indicou a autoridade em comunicado. Um dos arguidos foi detido em flagrante delito por posse de arma de fogo ilegal, que foi apreendida.

Os mandados, é explicitado, "resultam de uma investigação à prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, tendo sido, ainda, constituídos arguidos três suspeitos".

Em causa "está a venda de documentação falsa e fraudulenta", em que se inseriam contratos de trabalho, declarações de empregadores e comunicação de alegados descontos para a Segurança Social, "tendo em vista a regularização de cidadãos estrangeiros que não reúnem os requisitos legais para esse efeito".

A documentação fraudulenta era emitida "em nome de várias empresas, registadas por pessoas que os principais suspeitos utilizaram como testas de ferro", refere ainda o SEF no mesmo documento.

As buscas levaram à apreensão de elementos de prova documentais e informáticos.

Leia Também: Caso Ihor: Advogados dos três inspetores vão recorrer para o Supremo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas